terça-feira, 15 de maio de 2018

Andorinha: Campanha contra a Febre Aftosa vai acontecer até 30 de maio em Andorinha

·   0


A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia – Adab, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Andorinha -Sdrma, comunica que o período da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa vai de 1º a 30 de maio no município.
“Todo o rebanho bovino deverá ser vacinado, e todos os produtores cadastrados deverão comparecer para regularização dos rebanhos. É bom antecipar a declaração de vacinação dos animais para evitar filas”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Valtônio Guimarães.
A Adab alerta que não haverá prorrogação da vacinação, e os proprietários que não vacinarem o rebanho durante o período da campanha, e não fizerem a declaração serão multados no valor de R$ 53 por cabeça não vacinada e R$ 160 por propriedade não declarada, ficando impedido de vender ou transportar o rebanho.
Ainda de acordo com a Agência de Defesa Agropecuária, o estado da Bahia está livre da febre aftosa há 21 anos. “O produtor deve adquirir as vacinas em uma revendedora autorizada ou loja de produtos agropecuários devidamente cadastrada na Adab”, ressaltou Valtônio Guimarães.
Ascom – Andorinha

Subscribe to this Blog via Email :